terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Nataliiiii



Adoro a quadra natalícia. Adoro as bolas de Natal, as decorações das ruas, a música! Ai como eu adoro a música! Acho fantástico.
Mas estou a escrever neste quadradinho apenas para vos contar como descobri que o Pai Natal não existia. A história é simples: uma amiga contou-me, porque a mãe lhe disse. Eu fui confirmar com a minha Mãe, à espera de ouvir que a minha amiga me tinha mentido e ela disse-me que era verdade, que não existia. A partir daí comecei a ver o Natal com outros olhos. Melhorou ao contrário do que possam pensar. Fiquei muito triste na altura, mas comecei a dar valor à minha família quando sabia quem me dava presentes e as surpresas que me faziam. Comecei a dar valor à minha Mãe que se mata a trabalhar para ficar tudo perfeitinho e à minha Avó quando fazia aquela salada de fruta gigante com pedacinhos minunciosos. Comecei a dar valor sabendo que o que o meu Pai e os meus irmãos desembolsavam só para me verem feliz, não pelos presentes, mas pelo valor que sabiam que iam ter quando eu abrisse. Comecei a comer bacalhau e polvo apesar de não gostar, só por me saberem a Natal. E comecei a olhar para as crianças idealizando uma história parecida com a minha. Por isso p'ra mim, a conto de fadas do Pai Natal ajudou-me a crescer, a ver o mundo com outros olhos, a adorar o Natal.

Desejo a todos um feliz Natal, cheio de coisas boas e quentinho da família. *


"And so... I'm offering this simple phrase
To kids from one to ninety-two
Although it's been said many times, many ways:
«Merry Christmas to you»
" [Christmas song]

2 comentários:

  1. A minha mãe na altura em que a questionei disse-me que as coisas existiam se eu acreditasse nelas. A partir daí acredito em tudo o que quero ver na realidade! No natal acredito ainda com mais força.
    um óptimo natal minha querida *

    ResponderEliminar
  2. Não existe?!??! Baaaaahhhh!!!!!!! LOL tou a brincar. Eu não me lembro como descobri. Mas lembro-me de uma cena em que os meus pais sairam e disseram para eu e o meu irmão não irmos ao quarto deles enquanto tivessem fora. CLARO que nós fomos!! Descobrimos em cima da cómoda um papel com uma lista das prendas que eles iam dar ao resto da família... Que mau! E também me lembro de um natal em que eu e o meu irmão nos levantamos de madrugada e começamos a abrir os presentes sem autorização (sim, porque era suposto só abrirmos de manhã quando todos acordassem). A mãe ouviu barulho e foi lá ralhar-nos e mandar-nos embrulhar outra vez o que tinhamos desembrulhado e irmos pa cama. ihih!

    ResponderEliminar