domingo, 25 de outubro de 2009

Sabe bem...

...chegar a casa no serão de sábado e ficar à lareira. Comer uma taça de cereais com o robe vestido, ver um filme estúpido, observar a maneira como eles adormecem (ela a puxar cabelos e ele com a sua expressão simultânea de patrão de família e tranquilidade). Sabe bem sentir que aqueles a quem devo tudo de mim estão lá. Sabe bem sentir que, apesar da idade passar por eles, pouco se nota. Sabe bem sentir isto. Sabe bem apagar as luzes às tantas da manhã e sentir como a casa está silenciosa, sem ser aquele silêncio incomodativo de quando se está sozinha. E fechar os olhos com a felicidade de que amanhã é domingo e acordarei em casa.

2 comentários:

  1. hoje também comi uma taça de cereais mas foi de pijama, e não fiquei há lareira porque não tenho, é aquecimento electrico. E os meus pais também estavam no sofá.
    é sempre bom estar em casa, onde nos sentimos bem!
    mas tu também és a minha 'casa' *

    ResponderEliminar
  2. "Sabe bem sentir que, apesar da idade passar por eles, pouco se nota..." Eh lá espera lá... Como assim?! Não se nota mesmo a diferença nos velhotes?! O que será que eles descobriram: a fonte da juventude?!!! eheheheheh...

    ResponderEliminar